quinta-feira, 15 de setembro de 2011

País que cobra mais impostos de ricos tem povo mais feliz, diz estudo

Vejo que a solução não está por aí, pois, o Brasil no mês de Setembro arregadou a marca história de um mês de antescedencia em relação ao ano passao de 1 trilhão de reais, vejo que temos uma excelênte arregadação falta um planejamento para execução dos Gastos Públicos, pois, o pais gasta muito mais que o triplo em segurança do que em educação, para onde vai tanto dinheiro? para mensalões milhonários, horas extraordinárias muito acima do normal, para gratifigações exorbitantes de corrupitos que não fazem nada, como dizia Renato Russo “Que País é este”, quanto ganha um Médico para salva vidas? 2,3,4,5 mil reais quanto ganha um Deputado Federal para fazer nada R$17.000,00 apróximadamente. que país é este”.

  Rodrigo Pinheiro

_______________________________

Fonte: Uol Economia

O estudo comparou 54 países e descobriu uma relação entre uma Política fiscalprogressiva --cobrar mais impostos dos que ganham mais-- e o contentamento geral da nação.
Quanto mais impostos um país cobra de seus cidadãos ricos, mais feliz é sua população. Pelo menos é o que defende um estudo da Universidade de Virgínia, nos EUA, feito pelo psicólogo Shigehiro Oishi, informa o jornal "Huffington Post".
O estudo comparou 54 países e descobriu uma relação entre uma Política fiscal progressiva --cobrar mais impostos dos que ganham mais-- e o contentamento geral da nação.
No mês passado, Warren Buffett, terceiro homem mais rico do mundo segundo o ranking da revista "Forbes", pediu que os Estados Unidos deixem de "mimar" os mais ricos com isenções fiscais e solicitou aos líderes políticos de seu país o aumento dos impostos a multimilionários como ele.
Dias depois, quatro grandes ricos alemães disseram estar dispostos a pagar mais impostos para ajudar a reduzir a Dívida Pública do país.
Isso não quer dizer, porém, que ter um sistema de tributação progressivo garanta uma população mais feliz. O estudo enfatiza que o que faz a diferença é o que os governos fazem com os impostos coletados, segundo o jornal.
"Mesmo que uma Sociedade não adote impostos progressivos, se conseguir oferecer bom transporte público, sistema educacional, sistema de saúde, e assim por diante, os cidadãos têm mais chance de serem felizes", diz uma prévia do estudo publicada pelo jornal.
As mais altas taxas de satisfação com a vida foram registradas no Canadá, Nova Zelândia, Holanda e alguns países nórdicos, incluindo Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia. Segundo o estudo, esses países têm taxas de impostos muito mais altas para seus cidadãos ricos do que para os pobres.
Outras nações destacadas pela pesquisa foram Israel, França e Reino Unido.